O Rock Brasil conta agora com mais uma fonte de informação, é o Blog Musinova.

Com curadoria de Gabriel Thomaz e Lúcio Maia (respectivamente o líder e o empresário da banda Autoramas), o Musinova será uma plataforma de lançamento e distribuição para atender grandes nomes e revelar os novos talentos do rock brasileiro.

Formatado como Editora Musical, o projeto captará artistas para desenvolver e movimentar suas carreiras. Os primeiros a fazer parte deste projeto são Autoramas e BNegão e o artista revelação Gilber T. Mas a novidades não acabam por aqui.

No dia 7 de novembro será lançada uma festa mensal no Bar Saloon 79, Rio de Janeiro que terá o mesmo nome do Blog – também Musinova. Todo mês essa Festa trará artistas e DJ’s convidados com a curadoria de Gabriel Thomaz e Lúcio Maia. Neste dia, o artista convidado será Gilber T, comemorando o lançamento do seu single “Dia Incrível”, com as participações especiais de Gérson King Combo, De Leve, Rabú Gonzales, entre outros.

“A idéia é ter uma base no Rio e outra em São Paulo, que ainda estamos definindo”, explica Lúcio Maia. O Blog Musinova é uma iniciativa da Pointillé Comunicação, que também criou o Blog Macaco velho (atualmente entre os 10 blogs de maior audiência no Brasil). “Apesar da captação de receita não estar 100% fechada em nosso atual modelo de negócios, acreditamos que o Musinova se tornará nos próximos anos uma grande ferramenta de lançamento e divulgação da nova música brasileira”, explica Eduardo Cardoso, Diretor de Planejamento da Pointillé Comunicação.